Samba de Dandara tem a honra de convidar Nega Duda
- Cynthia Pavani
- 30 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
No dia 7 de fevereiro, quarta-feira, às 20h, o Samba de Dandara tem a honra de convidar Nega Duda para um especial dedicado a Clementina de Jesus na Casa Natura Musical.
O Samba de Dandara – grupo musical de empoderamento e exaltação às mulheres sambistas, às grandes compositoras, às grandes intérpretes, às guerreiras do samba – convida Nega Duda pra festejar o repertório de vissungos e cantos de tradição que Clementina de Jesus eternizou ao longo de sua carreira.
A concepção de Samba de Dandara carrega o peso e a inspiração de Dandara, mulher negra, guerreira e referência histórica na luta contra a escravização. Carregar esta marca significa enaltecer e promover a resistência feminina e negra sob a forma de uma representação musical que passeia por ritmos afro-brasileiros, sobretudo o samba em suas diversas vertentes, além de ijexás, afoxés, pontos de candomblé e umbanda. Fundada em 2012, a banda propõe debates sobre ancestralidade e protagonismo feminino no samba e na sociedade.
A cantora Nega Duda Nascida em São Francisco do Conde, no Recôncavo Baiano, Nega Duda teve contato com as diversas manifestações tradicionais da região desde pequena, em especial com o Samba de Roda. Assim como o próprio Samba de Roda, seu aprendizado deu-se dentro de um terreiro de candomblé, e também pelas palmas de sua avó. O Samba de Roda Nega Duda tornou-se importante lócus artístico de um substrato rico da cultura brasileira. O grupo é comprometido com a cultura baiana do Samba de Roda e é reconhecido pela Associação de Sambadores e Sambadoras do Estado da Bahia.
Serviço
Axé, Clementina! Samba de Dandara convida Nega Duda
Dia 7 de fevereiro, quarta-feira, 20h | Abertura da Casa: 20h
Ingressos à venda pelo site da Sympla
Valores: de R$25 a R$170
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 90 minutos
Commentaires