Seattle Supersonics: banda-tributo de Nirvana apresenta projeto com a Orquestra Villa Lobos na Audio
- Cynthia Pavani
- 19 de out. de 2023
- 2 min de leitura
O projeto passará por várias cidades do Brasil e na última sexta-feira foi a vez de São Paulo receber os músicos no palco da Audio

Na última sexta, 13 de outubro, a casa de show Audio Club ficou abarrotada de nostalgia. O cheiro de espírito jovem - mesmo entre os mais velhos - se alastrou pelo lugar e levou todos a um frenesi. Considerada a ‘’melhor banda-tributo de Nirvana’’, a Seattle Supersonics se uniu à Orquestra Sinfônica Villa Lobos para criar uma experiência única e muito especial para todos os fãs presentes.
Ezequiel, Estevan e Christian souberam como harmonizar as expectativas altíssimas do público, que de um lado era muito nova e sempre teve a vontade de ver o Nirvana ao vivo, de outro pessoas mais velhas que cresceram em meio ao tsunami que foi a banda, ou até aos que tiveram a sorte de ir ao Hollywood Rock em 1993. Claro, todos estavam cientes que seria uma homenagem, mas o sentimento geral era de preencher um pouco esse espaço da imaginação de como seria e ao mesmo tempo conhecer o projeto.
A princípio, o público ficou um pouco receoso, mas foi se soltando durante a apresentação. Mais que harmonizar, os hermanos conseguiram superar as expectativas. As músicas foram bem executadas, tudo no ponto certo e a Orquestra realçava as melhores partes. Sem nenhuma pretensão de ser igual e sim de homenagear, o trio argentino fez a maior parte do show com a Orquestra e só para o final que os solos estridentes de guitarra preencheram o local e algumas músicas mais obscuras foram tocadas.
Stages dives, rodas punk e celulares com a lanterna ligada: teve tudo que a geração que nasceu sob o mito da maior banda de rock noventista esperava.
O repertório contou com os maiores sucessos do trio, como Smells Like Teen Spirit, Come As You Are, Lithium, In Bloom. About a Girl, Heart-Shaped Box, entre outras. Sobrou espaço até para covers eternizados na voz de Kurt Cobain, como Molly 's Lips do Vaselines e Love Buzz do Shocking Blue.
Repórter: @itspaganpoetry
Comments